Foto: Pinterest

Se está a remodelar a sua cozinha, com certeza precisará de efectuar obras. Muitas pessoas sentem dificuldades na hora de escolher uma empresa que faça cozinhas por medida em Lisboa. Isto deve-se ao facto de, na capital, existir uma ampla gama de empresas que oferecem estes serviços e os orçamentos mais variados.

Desde logo, deverá filtrar as empresas capazes de fabricar e instalar cozinhas por medida em Lisboa, segundo a capacidade de resposta das mesmas às suas solicitações específicas. Isto significa o quê? Significa que, apesar da enorme oferta e publicidade de profissionais que fazem cozinhas por medida em Lisboa, nem todos têm ao seu dispor um departamento específico para esta função. Muitos simplesmente adaptam módulos de cozinha já pré-fabricados às dimensões do seu espaço, oferecendo-lhe soluções que não são personalizadas de acordo com as suas verdadeiras necessidades. Faça uma pesquisa e apure quais as empresas que têm um departamento de desenho e fabricam de raiz os móveis e os módulos que irão ser instalados na cozinha. Assim, garantirá que encontra aquilo que procura.

Obviamente que estas obras acarretam custos e, quanto mais personalizado for o serviço, mais caro ficará o orçamento final. Deverá pensar calmamente em quanto pode gastar e ponderar se quer uma cozinha de raiz ou adaptar alguma solução já existente ao espaço da sua divisão. Considere outros custos adicionais como eletrodomésticos, bancadas em mármore ou granito e outras caraterísticas específicas que deverão fazer parte do orçamento final.

Se a sua casa ainda está em construção, opte por solicitar ao construtor que faça as obras na cozinha segundo o seu gosto pessoal, mesmo que isso implique aumentar o valor que irá pagar pelo imóvel. Para além de obter exactamente aquilo que sonhou, o custo final será menor do que o valor que pagaria se contratasse uma empresa externa. Isto, porque elimina os custos com a mão-de-obra e o design, já que é o próprio construtor que faz as obras e tem acesso aos materiais a um preço inferior.

Acima de tudo, pense bem na empresa que contratar que faça cozinhas por medida em Lisboa e pondere todos os custos.