remodelar a sala

Para remodelar a sala preciso de orçamentos grátis sem sair do sofá. Ainda estou numa fase de prospecção, pelo que não me apetece muito ter de cansar os meus pezinhos a calcorrear a calçada pela cidade.

Se há por aí preguiçosos como eu, saibam que é possível encontrar o que queremos à distância de um clique, pois hoje em dia a maioria das empresas já está na Internet. E mais: existem directórios onde é possível encontrar praticamente quase tudo. Ora coloquem lá “orçamentos grátis para remodelar” no Google e vejam os resultados da pesquisa.

Desta forma conseguimos ter mais escolhas, inclusivamente de locais mais longínquos onde não vamos fazer a nossa prospeção para poupar em viagens, mas onde se calhar nos deslocaríamos se ali encontrássemos o que estávamos à procura.

Entretanto, já pedi uns quantos orçamentos grátis para remodelar a sala. Acho que vou precisar mesmo de umas obras e trabalho de empreiteiro. Nem sei mesmo se não vou deitar paredes abaixo!

Mas enquanto aguardo as respostas, já comecei a pesquisar dicas de decoração. E eis algumas conclusões que tive. Espero que gostem das ideias e que se inspirem:

1. Quando remodelar a sala vou comprar uma poltrona.

Sempre quis ter uma. Acho giro, decorativo e vai dar para eu relaxar ao final do dia quando chegar arrasada do trabalho. Mas não vai ser uma poltrona qualquer! Será com muito estilo. Olhem lá estas:

remodelar a sala
Fotos Pinterest

2. Quando remodelar a sala vou utilizar truques de espelhos.

Adoro espelhos. E os reflexos dos espelhos fazem a casa parecer maior. Não que a sala seja pequena, mas com alguns truques posso fazer com que pareça quase um salão de baile!

remodelar a sala
Fotos Pinterest

3. Quando remodelar a sala vou apostar nas cores

Vou pintar uma parede ou colocar papel de parede, que voltou a estar na moda. Mas não em toda a sala: apenas num canto estratégico. E depois vou usar as cortinas, almofadas, quadros e plantas para dar mais cor ao ambiente. Ainda não me decidi bem pela palete de cores. Acho que estou mais inclinada para a suavidade, mas com apontamentos de cores fortes.

Gostava de ter opinião profissional, por isso também vou pedir orçamentos grátis a decoradores. Estou mesmo entusiasmada, quero que tudo fique perfeito!